Hotel na Lua? Startup já aceita depósitos de 1 milhão de dólares
A ideia de um hotel na Lua sempre foi coisa de filme de ficção científica, certo? Mas, para a surpresa de alguns e a alegria de outros, uma startup de tecnologia espacial chamada GRU Space está realmente planejando construir o primeiro hotel na superfície lunar. E, acredite ou não, eles já estão aceitando depósitos para as primeiras “reservas”. Se você sempre sonhou em tomar um café da manhã com a Terra no horizonte, agora pode ser o momento de começar a juntar uma graninha. Mas por que isso importa para nós, nerds? Simples: a iniciativa não só é um avanço tecnológico impressionante, mas também nos faz refletir sobre o futuro da exploração espacial, a economia lunar e, claro, as possibilidades de umas férias espaciais. Prepare-se para embarcar nessa viagem!
A GRU Space e o sonho de um hotel lunar
A GRU Space, fundada pelo jovem Skyler Chan, está focada em transformar a ideia de turismo espacial em realidade. O projeto ambicioso visa construir um hotel na Lua já em 2032. A empresa planeja começar os testes de sua tecnologia em 2029, utilizando estruturas infláveis e transformando o regolito lunar em “tijolos” para a construção. Sim, parece coisa de filme, mas a GRU Space já tem investidores de peso, incluindo nomes como SpaceX e Anduril, mostrando que a coisa é séria. A ideia central é simples: o turismo espacial pode impulsionar a economia lunar, atraindo tanto veteranos de voos espaciais comerciais quanto aventureiros de primeira viagem.
Como será o hotel na Lua?
O plano da GRU Space é, no mínimo, interessante. Em 2029, a empresa pretende enviar sua primeira missão à Lua usando o Commercial Lunar Payload Services (CLPS) da NASA. Essa missão inicial servirá para testar os materiais que serão usados na construção do hotel. A ideia é construir estruturas infláveis que serão protegidas por “tijolos” feitos do regolito lunar, material encontrado na superfície da Lua. Em 2032, a empresa espera lançar a primeira versão do hotel, com capacidade para quatro hóspedes. A partir daí, a intenção é expandir o hotel, adicionando mais estruturas e acomodações. Imaginem só: um hotel que cresce como um Lego espacial!
Quanto custará uma estadia no hotel lunar?
Se você está pensando em fazer as malas para a Lua, prepare o bolso. A GRU Space está aceitando depósitos que variam de 250 mil a 1 milhão de dólares. Esse valor será usado como parte do pagamento final da estadia, que, segundo as estimativas da empresa, ultrapassará os 10 milhões de dólares. É, não vai ser para qualquer um. Mas, para os entusiastas do espaço e aqueles que podem pagar, a experiência promete ser inesquecível. Afinal, quantas pessoas podem dizer que já passaram as férias em outro planeta?



